A Roda Gigante Mais Antiga do Mundo fica em Vienna, no Incrível Prater.

Uma vez em Vienna, vá ao Prater! A diversão é garantida e de quebra ainda curte a Roda Gigante Mais Antiga do Mundo!

Construída em 1897, a Roda Gigante é um dos marcos de Viena. Assim, como o Prater, que tem mais de 250 anos e, pelo site deles, é o Parque de Diversões Mais Antigo do Mundo, inaugurado pelo Imperador Joseph II, em 1766. Mais ainda, a área do Parque foi citada pela primeira vez em 1162, quando servia de campo de caça e área de lazer da nobreza. Apesar de toda essa “antiguidade” seus brinquedos são ultra-modernos e radicais.

img_2851
Entrada do Prater e sua Roda Gigante

Falando um pouco da Roda Gigante, suas cabines têm formato de vagões de trem e, claro, já passaram por muitas reformas, ou seja, nada é original da Roda de 1897! Ainda bem, né? Ou você queria andar numa Roda Gigante repleta de peças de Museu enferrujadas?.. hehe… Eu tava fora!

Fugindo do assunto, uma coisa que considero fundamental na organização de um Roteiro bem elaborado pela Europa é incluir algumas coisas diferentes do normal no seu Oba-Oba por lá, assim, fica mais difícil ficar entediado de tanto Museu/Castelo, Castelo/Museu,… Sempre procuro fazer isso e dá muito certo. Estou no Sul da Alemanha, coloco um dia ou dois nos Alpes, estou na Itália, coloco um dia ou dois no Mar (Costa Amalfitana, Cinque Terre, …), estou fazendo capitais, coloco um dia ou dois em Vilarejos, o ideal é mesclar sempre cidades grandes com pequenas, aí a Viagem fica imbatível. Faça o mesmo e seja Feliz.

Voltando ao assunto! O acesso ao Prater é muito fácil de metrô, então, se tiver com tempo vá de dia e de noite também! Fica aberto até a 1h da madruga. Com duas horinhas dá pra se divertir bastante por lá! Ainda mais que a entrada do Parque é Gratuita, apenas os brinquedos são pagos.

img_2859
Tá doido!

A Roda Gigante fica bem na entrada, mas vale a pena passear primeiro pelo Parque, ver e andar em outros brinquedos. Os melhores custam na faixa de 10 euros cada… não é barato, eu sei!

img_2861

Para agravar a questão do preço, são muitos Brinquedos! Tem Simulador de Queda Livre,(bem caro) uma Montanha Russa com cinco loopings, o Carrossel Mais Alto do Mundo, que gira a “quilômetros” de altura, e muitos outros brinquedos ultra-radicais e outros nem tanto! O Prater ainda conta com uma filial do Museu de Cera Madame Tussauds.

img_2858

img_2870

Eu fui na Roda Gigante e no Praterturm que é o Carrosel Mais Alto do Mundo com nada menos que 117m de altura!!! Sen-sa-cio-nal!!! Pena que não pode levar câmera, celular, nada! A sensação de estar sentado num banquinho, láááá em cima e girando é para os fortes, mas inesquecível! Estou me sentindo lá em cima, nesse exato momento. U-hu!!!

img_2866
Praterturm, o Carrossel Mais Alto do Mundo.

A experiência na Roda Gigante é muito bacana. Bom! É uma Roda Gigante cheia de significados Históricos. Após comprar o convite, entramos num pequeno museu com maquetes muito bem feitas, retratando o estilo de Vida da época, além de muitas fotos do período de sua construção. Então, é um passeio combinado: Museu+Roda.

A vista lá de cima é incrível, sendo possível ver Viena inteirinha. Além da agradável vista do Prater lá embaixo. Ir até o Parque e deixar a Roda Gigante de lado é uma heresia! Você tem que ir, hein? 🙂

img_2904

20160531_180924
Thereza! Minha Parceiraaaaça de Prater, que amarelou pro Praterturm.

img_2885img_2896img_2897img_2906

Você ainda pode reservar uma das cabines da Roda Gigante para um jantar ou festinha particular! Deve ser Show. Um lugar legal para se comer no Prater é o Schweizerhaus, famoso pelo Chopp e seu Joelho de Porco, em alemão Eisbein!

Onde: Estação de Metrô Praterstern. Linhas U1 e U2.

Custa: Entrada Franca; Brinquedos são pagos; Roda Gigante 9,50euros.

Hora: Até a 1h da madrugada,

Site: clica aqui

Veja outros links que têm tudo a ver com Vienna:

VIENNA

PALÁCIO SCHÖNBRUNN

TORTA SACHER

Gostou? Deixe suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor.

8 comentários em “A Roda Gigante Mais Antiga do Mundo fica em Vienna, no Incrível Prater.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s