Conheci o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, depois de receber algumas indicações de que era muito bacana. Para minha sorte a exposição que estava acontecendo quando estive era do Ídolo Nacional Silvio Santos, Rá Rái… Silvio Santos vem aí, lá lá, lá lá lá lá. Muito bom! Um cara que é carioca, mas que se tornou um dos maiores paulistas da História. Por essas e outras que considero essas rivalidades, que tentam criar um desperdício de tempo e Amor.
No Museu há uma exposição permanente de fotos, posso dizer que achei bem fraca.
O forte, pelo menos quando estive por lá é a Exposição Temporária. Posso dizer que a Exposição que tive o privilégio de ver com meu Pai, do Silvio Santos, Rá Rái… estava EXCELENTE. Muitas fotos desde sua infância, toda sua trajetória de vida, desde quando virou camelô e como começou. Tudo estava excelente. O Silvio Santos, Rá Rái, merece um Museu próprio.
Para terem a ideia da visão dele, um dos cartazes que falavam de seu caminho dizia que ele via os produtos de camelos num ponto da cidade, comprava e ia vender em outro, sempre com a frase “Está acabando” Rá Rái.
Foi um grande visionário, que conquistou seu espaço de forma Limpa e Honesta. Admiro.
Bom! Sei que criei este post para falar do Museu da Imagem e do Som e estou falando mais do Silvio Santos, Rá Rái. O que vale é que imagino que qualquer que seja a Exposição Temporária que estiver sendo apresentada deve valer muito a pena, Rá Rái. Silvio Santos vem aí, lá lá, lá lá lá lá.
Onde: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo;
Quando: http://www.mis-sp.org.br/como-visitar;
Telefone Visitação: +55 11 2177-4777;
Clica aqui e visite o site oficial do MIS.
Veja outros posts que têm tudo a ver com São Paulo nos links abaixo:
O QUE FAZER EM SÃO PAULO
PINACOTECA
EATALY
MASP
MERCADÃO DE SÃO PAULO
MUSEU DE ARTE_SACRA
RESTAURANTE JUCA LEMÃO
RESTAURANTE COCO BAMBU
O FORRÓ DO CANTO DA EMA
Gostou? Tem dúvidas, dicas, elogios ou críticas? Por favor, deixa pra gente nos comentários. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.
5 comentários em “Museu da Imagem e do Som de São Paulo”