São Paulo tem de tudo, isso todo mundo sabe, então foi fácil encontrar um restaurante tipicamente alemão, durante pesquisas sobre restaurantes da capital paulista. As referências do Restaurante Jucalemão são excelentes e pelo que vi já está passando de geração para geração. Fique atento (a) com a questão do nome, porque vi que muita gente que esteve por lá e o chama de Juca Alemão, inclusive sites, mas o nome correto é Jucalemão, viu Pessoal!
Estive nele com minha Sobrinha e Afilhada, Maria Elisa, convidei ela para almoçar comigo um belo de um Eisbein, o famoso Joelho de Porco. Nem preciso dizer a cara que ela fez quando falei que ia pedir um Joelho de Porco, né?
Perguntei se ela gostava de Pernil, ela disse que sim, mas exigiu que pedisse batata frita como acompanhamento, no lugar do chucrute (repolho). Eu topei, porém, a cara continuou meio esquisita, sabem como é adolescente, difícil.. Resultado: Comeu dois pratos neste excelente Restaurante, com um excelente Eisbein, onde o atendimento foi de primeiríssima qualidade. Só lamento ter ficado sem experimentar o Chopp que deve ser tudo de bom, afinal, estava dirigindo.
Além do Eisbein, o restaurante é famoso pelo Wiener Schnitzel , que é o Filé de Porco à Milanesa, entre muitos outros pratos ótimos, que pude experimentar em outras oportunidades em que estive em Sampa, meu! Ah! Se eu morasse lá pertinho.
O Restaurante Jucalemão fica pertinho do aeroporto de Congonhas e vale demais a visita.
Onde: Rua Nhu Guaçu, 303 – Aeroporto, que é o mais famoso, mas existe outro no Brooklin, na Rua Álvaro Rodrigues, 304;
Tel.: +55 11 5531-4747
Clica aqui e confira o site oficial do restaurante Juca Lemão.
Veja outros post que têm tudo a ver com São Paulo nos links abaixo:
SÃO PAULO
EATALY SÃO PAULO
MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
PINACOTECA
MASP
RESTAURANTE COCO BAMBU
O FORRÓ DO CANTO DA EMA
Gostou? Tem dúvidas, dicas, elogios ou críticas? Por favor, deixa pra gente nos comentários. Obrigado de coração por visitar o Viaja Daqui.
9 comentários em “Restaurante Juca Lemão, Comida Típica Alemã em São Paulo”