Uma Noite Quente!!! Isso é o que vai encontrar no Barrio de Santa Cruz.
Comece o passeio pelo Bairro de Santa Cruz (antigo Bairro Judeu, de Sevilha), usando o Real Alcázar como ponto de partida, por volta das 20h. Entre no bairro e aprecie suas vielas labirínticas, andando sem rumo, até chegar à Iglesia Santa Maria la Blanca e uma praça com muitos restaurantes.
De lá vá à La Carboneria, curtir gratuitamente a autêntica Música Flamenca, junto a muitos locais.
Santa Cruz era o Bairro Judeu da cidade e é tido como o mais pitoresco de Sevilla, chamando a atenção por sua originalidade e beleza!
Alguns de seus pontos mais conhecidos são: Jardins de Murillo, Plaza de Santa Cruz, Iglesia San Pedro, Plaza del Salvador, Iglesia del Salvador e Iglesia Santa Maria la Blanca e La Carboneria.
Por todo o caminho, você vai passar por bares, hotéis e restaurantes bem movimentados.


Existem muitas e muitas lendas, no local! A que mais me impressionou foi uma bem triste e trata de uma matança, que ocorreu em 1391, por mando do Rei Católico. Nesse ano, mais de 4.000 Judeus foram mortos, os sobreviventes que fugiram, conseguiram se esconder numa rua que passou a se chamar Calle Vida, enquanto o local onde os ataques começaram passou a se chamar Calle Muerte. De tanto os moradores reclamarem, mudaram o nome da segunda!
A La Carbonería, fica do outro lado de onde entraram no Bairro, na Calle Levíes, 18. Essa é minha dica fora do roteirão turístico, pois, a casa, que fica num antigo armazém de carvão, tem Música Flamenca ao vivo e de graça! Quando estivemos na La Carbonería, também teve uma curta apresentação de Dança Flamenca.
No alto as “tapas” perto da Santa Maria La Blanca. O bigodudo conosco, na foto, era El Cantante principal da La Carboneria, no dia. Embaixo… muitas Cervejas Depois… 😛
Por volta das 23h, meu Tio e minha Tia quiseram voltar, então, eu e Jô os levamos para a área, onde fica a Iglesia Santa Maria La Blanca, os colocamos num táxi, comemos deliciosas tapas próximo à Santa Maria La Blanca e voltamos para a La Carbonería, de onde só fomos embora às 2h!!! Houveram momentos que a Joanne, se emocionou pra valer com aquela Música! Inesquecível!
Endereço da La Carboneria: Calle Levíes, 18.
Confira os outros posts de Sevilha:
SEVILLA
TRIANA E SEUS AGITOS NOTURNOS
TABERNA COLONIALES
REAL ALCÁZAR DE SEVILLA
CATEDRAL DE SEVILHA e a LA GIRALDA
Curtiu? Foi útil? Deixa um comentário pra gente! Se estiver em Sevilha coloque como passeio obrigatório a Noite no Barrio Santa Cruz! :-D.
5 comentários em “Bairro de Santa Cruz e a La Carboneria de Sevilha”