Saí do apartamento onde estávamos hospedados, próximo ao Metropol-Parasol, e caminhamos rumo à Triana.
Como haviam poucas pessoas na rua, perguntamos num bar sobre a segurança de caminharmos a toa por ali, e todos foram unânimes em dizer que estávamos na mais completa segurança. Pegamos uma cerveja e fizemos um passeio maravilhoso, pela Noite de Sevilla.

Nem sei se pode beber na rua, mas fomos curtindo essa e outras cervejas no caminho e no bairro de Triana.
Também, não fui preparado para fazer um post sobre esse passeio, por isso deixei a câmera no apartamento e tirei algumas fotos do celular.. sente o clima! 😀
Triana é um bairro famoso por ter sido o local onde viveram os desertados, artesãos pobres, assassinos de aluguel, marinheiros e ciganos. Esse pessoal vivia em cortiços (corrales) e se divertiam nos tablados (tablaos), tabernas e prostíbulos, que enchiam a área!
Segundo a lenda (provavelmente verdadeira), lá nasceu Rodrigo, o primeiro a avistar o Novo Mundo, do alto da caravela Pinta, em 1492. Por que não deve ser lenda? Por que de lá saíram muitos marinheiros para desbravar o Mundo!
O Azulejo de Triana tem história, fama mundial e características próprias.
Mas, nem tudo foi Festa, em Triana. O bairro, também tem seu lado triste na História, pois lá, foi assinada a ordem de perseguição aos Judeus e, onde aconteceram às Inquisições.
Embora a gente não tenha visto, Triana é cheia de tablados de Flamenco.
Apesar de não termos, propriamente entrado no bairro, ficando apenas nas margens do rio Guadalquivir, podemos dizer: Vai lá!!!
Caminhamos pelas margens do rio, entramos e dançamos numa casa que tocava Salsa, e saímos por uma ponte do outro lado, perto da Torre del Oro, de onde voltamos para nosso apartamento de táxi (sempre barato)

Do outro lado, as fotos saíram meio tremidas. Será que foi a cerva? 🙂
O bairro de Triana está bem cuidado e tem muitos bares e casas noturnas, à beira do rio Guadalquivir, que são diversão na certa!
Em algum lugar li, que é em Triana que está a “Alma Sevillana”! Eu acho que a Alma Sevilhana está em todos os cantos dessa cidade!
Confira os outros posts de Sevilha:
SEVILLA
TABERNA COLONIALES
O BAIRRO DE SANTA CRUZ e a LA CARBONERIA
REAL ALCÁZAR DE SEVILLA
CATEDRAL DE SEVILHA e a LA GIRALDA
Amamos Sevilla!!!
Gostou do post? Achou útil? Deixa seu comentário pra gente!
5 comentários em “Triana e os Agitos Noturnos em Sevilha”